Curso de Aperfeiçoamento em Gestão da Educação Municipal recebe inscrições até 25 de março

16/03/2021 - 17h39 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria da Educação Básica (Seb), está com as inscrições abertas para o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão da Educação Municipal. A oferta do curso também é uma parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O curso é direcionado aos dirigentes e técnicos das secretarias municipais de educação. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até 25 de março no portal SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle). As aulas serão ministradas em ambiente virtual de aprendizagem, por um período de 6 meses. O início do curso é previsto para 22 de abril.

A Seb ofertará 450 vagas destinadas ao ano de 2021. Caso número de inscritos seja superior ao número de oferta de vagas, a Secretaria de Educação Básica utilizará critérios de distribuição de vagas, priorizando a participação da maior quantidade de entes federados e daqueles com menores Índice de  Desenvolvimento da Educação Básica.

O dirigente municipal de educação deverá aceitar o Termo de Adesão ao Curso de Aperfeiçoamento em Gestão da Educação Municipal, para que seja habilitada a aba Inscrição de Cursistas, onde será possível inserir as informações do dirigente ou técnico da secretaria municipal de educação que concorrerá a uma vaga.

Os selecionados receberão um email da UFSCar com orientações para realização da matrícula. Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: