Inscrições do curso gratuito 'É da sua conta' sobre produtos e serviços financeiros do Ministério da Justiça encerram hoje

05/10/2020 - 11h07 - Por Karoline Figueiredo

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJSP) em parceria com o Banco Central do Brasil (Bacen) lançaram o curso virtual sobre Produtos e Serviços Financeiros - "É da sua conta".

Os interessados podem realizar as inscrições até hoje (5 de outubro) no portal de Defesa do Consumidor. O curso é gratuito e será ministrado na modalidade Educação a Distância (EaD). As aulas ficarão disponíveis na plataforma entre os dias 13 de outubro e 30 de novembro de 2020.

O conteúdo possui carga horária de 50 horas e é dividido em cinco módulos: Sistema Financeiro Nacional (SFN); Banco Central do Brasil (BCB); Canais de Atendimento e Soluções de Conflitos para o Consumidor de Serviços Financeiros; Regras Gerais Quanto à Contratação de Produtos e Serviços Financeiros; e Cartão de Crédito.

Os assuntos abordados reunirão os conhecimentos necessários acerca do funcionamento dos produtos e serviços financeiros tais como, canais de atendimento e soluções de conflito para o consumidor, regras gerais sobre a contratação de produtos financeiros, noções sobre o uso de cartão de crédito e outros.

Os participantes que concluírem o curso receberão certificados digitais, emitidos pela Universidade de Brasília (UnB).

A plataforma Defesa do Consumidor dispões de outros cursos tais como Práticas Abusivas; Vício do Produto e do Serviço; Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor; Educação Financeira para Consumidores; Oferta e Publicidade; Elaboração de Projetos; Consumo Seguro e Saúde; entre outros.

Para mais informações acesse o portal MJSP.