Curso intensivo para vestibulares do final do ano

29/08/2013 - 14h28 - Por Lucas Martins

São Paulo, agosto de 2013 – Para aqueles que querem “correr atrás do tempo perdido”, ainda há chances de sucesso no vestibular! Com duração de seis a onze semanas, o Curso Intensivo da CPV prepara o aluno para vestibulares específicos e enfatiza assuntos com maior incidência nos últimos exames, aumentando as chances de aprovação na prova.

Segundo o coordenador do curso preparatório CPV Vestibulares, Paulo Lima, se o aluno se dedicar e estudar durante o Curso Intensivo com a mesma seriedade e vontade de um aluno que está se preparando há mais tempo, suas chances de sucesso são muito grandes. “Mesmo sendo um curso de curta duração, o Intensivo pode proporcionar ao aluno a confiança necessária para ele concorrer efetivamente por uma vaga na faculdade de seu interesse”, esclarece.

Por ter começado a se preparar mais tarde, o aluno deve se conscientizar de que precisa estudar mais do que os seus concorrentes. “Ele deve reservar pelo menos 6 horas diárias de estudo, além das 5 ou 6 horas de aula do cursinho”, recomenda o coordenador.

Algumas dicas importantes dos professores do CPV para quem quer levar a sério o curso:

  1. Evitar chegar atrasado ou faltar às aulas. Por ser um curso muito rápido, perder alguns minutos ou uma aula inteira é mais prejudicial para os alunos do Intensivo do que para os outros que frequentam cursos de maior duração.
  2. Fazer um planejamento de estudos que priorize as matérias mais importantes para a carreira escolhida e aquelas que o aluno tem mais dificuldade.
  3. Não deixar acumular matéria e exercícios sem resolução nas apostilas do cursinho.
  4. Participar dos plantões de dúvidas.
  5. Resolver algumas provas de vestibulares passados para se familiarizar bem com a estrutura do exame.
  6. Fazer todos os simulados que o cursinho aplicar.
  7. Fazer pelo menos uma Redação por semana e levá-la para ser corrigida pelos professores do cursinho.
  8. Tentar ter uma vida o mais saudável possível durante essas semanas de Intensivo: comer e dormir bem é essencial.
  9. Reservar algumas horas do final de semana para um lazer “light”. Evitar baladas e excessos.
  10. Fazer uma atividade física duas ou três vezes por semana.

As turmas para os Cursos Intensivos no CPV iniciam em setembro ou outubro para as provas da FGV, ESPM, FUVEST e outros.

Sobre o CPV Vestibulares

O CPV Vestibulares é uma das frentes educacionais do Grupo CPV, em atuação há 54 anos. Desde a sua fundação, em 1959, a instituição já recebeu mais de 30 mil alunos. A expertise do Grupo CPV consiste em oferecer cursos Pré-Vestibulares diferenciados, com turmas específicas e exclusivas para cada tipo de prova. Tanto o corpo docente do CPV quanto a estrutura de cada curso, os materiais e os simulados são direcionados para atender às particularidades de cada um dos seguintes Vestibulares: Administração FGV; Direito FGV; Economia FGV; Publicidade e Propaganda na ESPM, Administração ou Economia no Insper; Medicina & Biológicas; Exatas, além de todas as carreiras da tradicional área de Humanas. www.cpv.com.br

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: