Curso online (MOOC) popular do TOEFL® ficou ainda melhor

09/08/2017 - 12h03 - Por PRNewswire

Curso online gratuito de preparação para o teste, agora autoadministrável, inclui novo recurso de pontuação para speaking e writing (falar e escrever)

PRINCETON, Nova Jersey, 9 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- Para atender melhor às necessidades de quem vai fazer o teste, o popular Curso Online Aberto Massivo (MOOC -- Massive Open Online Course) do TOEFL® passou a ser autoadministrável, permitindo aos participantes iniciá-lo a qualquer tempo durante o período do curso -- de 9 de agosto a 8 de novembro de 2017 -- e avançar pelo conteúdo do curso em um passo confortável para cada indivíduo.

Enquanto que o formato do curso anterior era administrado em tempo determinado, com novo conteúdo sendo disponibilizado a cada semana, por seis semanas, todo o conteúdo do curso autoadministrável é disponibilizado desde o início.

"A estrutura autoadministrável do MOOC tem o objetivo de dar maior assistência aos estudantes que querem melhorar seus conhecimentos do idioma inglês e entender as peculiaridades características do teste TOEFL®", disse a diretora executiva da Família de Avaliações do TOEFL®, Jennifer Brown. "Os estudantes que estudam no exterior, onde o idioma nas universidades é o inglês, estão expostos a oportunidades infinitas de sucesso. Esse MOOC fornece a eles um ponto de partida sem pressões no caminho do sucesso".

O MOOC do TOEFL ajuda os estudantes a entender o que podem fazer para conseguir suas melhores pontuações. O curso começa com informações gerais sobre o teste. Nas semanas subsequentes, o foco se concentra em quatro habilidades testadas: reading, listening, speaking e writing (leitura, entendimento, fala e redação). O curso conclui com informações sobre o dia do teste e dicas úteis. Durantes as semanas que cobrem as seções do teste de speaking e writing, todos os estudantes que respondem a questões práticas de speaking e writing podem receber pontuações para suas respostas atribuídas por um mecanismo de pontuação automático e também uma faixa de pontuação escalonada de seu desempenho em cada seção.

No geral, o curso traz uma mescla de aulas expositivas e vídeos, bem como amostras de questões de testes reais passados, completadas com explicações das respostas. Painéis de discussão aberta possibilitam a interação com instrutores e fornecem aos participantes a oportunidade única de conhecer e trocar informações com outros estudantes de todo o mundo. Nesse ambiente colaborativo, os participantes podem criar grupos de estudo e compartilhar informações pessoais sobre o aprendizado do inglês e a preparação para estudar no exterior. O curso é montado como uma classe global para facilitar a interação como e quando for confortável para os participantes.

O MOOC do TOEFL já atraiu mais de 500.000 participantes de mais de 200 países e é altamente classificado -- ganhando 4,5 em 5 estrelas.

Apesar de o curso ser gratuito, os participantes têm a opção de se inscrever para um certificado pago, que irá destacar os conhecimentos e habilidades adquiridos durante o MOOC.

A inscrição para o curso está aberta e pode ser acessada na plataforma edX em https://www.edx.org/course/toeflr-test-preparation-insiders-guide-etsx-toeflx-3. O curso é acessível, com uma conexão com a internet, na maioria dos dispositivos.

Indivíduos interessados em saber mais sobre o MOOC do TOEFL podem assistir o vídeo de apresentação em https://youtu.be/IIV5dMKFhnA.

Sobre o Teste TOEFL
O teste TOEFL de inglês acadêmico é a avaliação do idioma inglês mais largamente respeitada no mundo, reconhecida por mais de 10.000 instituições, em mais de 130 países. Até hoje, mais de 30 milhões de estudantes fizeram o teste TOEFL. Mais informações relacionadas ao teste TOEFL, incluindo inscrições, dicas de estudo e amostras de questões, estão disponíveis no website TOEFL Go Anywhere em www.toeflgoanywhere.org.

Sobre a ETS
Na ETS, promovemos a qualidade e a igualdade na educação para pessoas de todo o mundo, criando avaliações baseadas em pesquisa rigorosa. A ETS serve indivíduos, instituições educacionais e órgãos governamentais ao fornecer soluções personalizadas para certificação de professores, aprendizado do idioma inglês e educação elementar, secundária e pós-secundária e ainda por conduzir pesquisa educacional, análise e estudos de políticas públicas. Fundada como uma organização sem fins lucrativos em 1947, a ETS desenvolve, administra e atribui pontuação a mais de 50 milhões de testes anualmente -- incluindo os testes TOEFL® e TOEIC ®, os testes GRE® e avaliações The Praxis Series ® -- em mais de 180 países e em mais de 10.000 localidades no mundo. www.ets.org

FONTE Educational Testing Service-TOEFL

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: