Curso Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco oferece mais de 11 mil vagas

30/03/2017 - 19h01 - Por Karoline Figueiredo





O Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE) e Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco (ASSIESPE), publicaram do Edital do Processo Seletivo para o Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco (PREVUPE) 2017.

O curso está oferecendo 11.040 vagas gratuitas para 39 municípios de Pernambuco (PE). As aulas são destinadas aos estudantes e egressos (já concluíram Ensino Médio) de Escolas Públicas que desejam se preparar para Vestibulares e ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano.

As inscrições podem ser realizadas até 10 de abril no portal da UPE. O valor da inscrição é R$ 35,00 e o prazo de solicitação de isenção da taxa, conforme critérios estabelecidos em Edital, vai até 02 de abril. A lista de isentos será publicada dia 04 de abril no portal da UPE.

As seleção dos candidatos acontecerá por meio de aplicação de prova contendo 50 questões objetivas de múltipla escolha, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia e Biologia. O conteúdo programático consta no Edital. O resultado final será publicado dia 05 de maio.

As aulas ocorrerão entre os meses de abril e novembro de 2017, todos os sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e nos domingos das 8h às 12h.