De atividades extracurriculares ao Enem, cursos online são aliados na formação acadêmica

12/09/2016 - 15h07 - Por InfoEscola

Publieditorial

pcursos1Estudar pela internet é uma realidade cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Com o aumento do número de cursos online gratuitos no país, aprender está cada vez mais acessível. Além dos cursos de graduações em instituições de ensino superior, atualmente existem muitas opções de cursos livres de diversas áreas com emissão de certificado. Tudo isto sem precisar sair de casa, apenas estudo e disciplina.

Uma das melhores opções é a Prime Cursos, por exemplo, que oferece uma infinidade de cursos livres que vão desde de preparatório para o Enem até cursos de aperfeiçoamento profissional e para quem quer mudar de carreira. Os cursos online são gratuitos. O aluno custeará apenas a emissão do certificado e envio para o endereço do estudante.

Cursos online gratuitos preparam até para o Enem

Escolher a profissão em que possivelmente irá atuar pelo resto da vida já é uma decisão complicada para se tomar na adolescência. E garantir sua vaga na faculdade por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um desafio ainda maior. A concorrência é tão grande que, na próxima edição, a ser realizada em novembro de 2016, quase 8,7 milhões de candidatos se inscreveram segundo dados do Ministério da Educação.

Para passar no segundo maior exame de acesso ao ensino superior do mundo é preciso estudar bastante e com o máximo de antecedência possível. Essa é a recomendação dos professores.

pcursos2

Estudar em casa faz toda a diferença

Estudar apenas em sala de aula não é uma possibilidade para quem deseja passar no vestibular. Uma dica para esses estudantes são os cursos preparatórios para o ENEM da Prime Cursos.

Lá estão reunidas aulas onlines complementares de História, Matemática, Português e de todas as outras disciplinas que serão cobradas no vestibular. Basta se inscrever gratuitamente no site.

Para ir bem nas provas de idioma, a dica é não fazer apenas o curso online de inglês para o Enem. Você pode se aprofundar ainda mais com os cursos de inglês intermediário e com o módulo exclusivo de gramática da língua inglesa.

Aulas pela internet também facilitam a vida dos universitários

Como conseguir o primeiro estágio sem experiência alguma? Esse é um questionamento presente na vida dos calouros e estudantes que ainda estão no início da faculdade. Ir além da grade curricular da sua universidade costuma ser muito bem visto no mercado de trabalho. Dessa forma, dedicar um tempo para cursos livres é uma ótima estratégia.

Proatividade é diferencial competitivo

pcursos3

Se você pretende trabalhar numa agência de marketing digital não precisa esperar semestres para aprender o que é necessário. Você pode ser proativo e fazer, por exemplo, vários cursos online de Marketing Digital, WordPress, SEO, entre outros temas necessários para atuar na área que você deseja.

Atividades extracurriculares não precisam ser um problema para você

Além de preencher seu currículo com bastante conhecimento, os cursos online gratuitos são válidos como atividades extracurriculares. Quando você estiver no último período de faculdade não precisará se desesperar para juntar o número de horas de atividades extracurriculares mínimas para poder se formar. Você pode simplesmente se concentrar no seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e no que mais achar necessário.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: