Dentista José Arbex Filho apresenta técnicas avançadas nas redes sociais e em palestras pelo Brasil

14/10/2019 - 17h01 - Por PRNewswire

Especialista em Odontologia Estética tem como meta compartilhar seu conhecimento com outros profissionais da área e pacientes

BELO HORIZONTE, Brasil, 14 de outubro de 2019 /PRNewswire/ -- Já muito conceituado em Belo Horizonte por seu trabalho diferenciado na Odontologia Estética, o cirurgião dentista José Arbex Filho se destaca agora como palestrante e também nas redes sociais, onde reúne mais de 100 mil seguidores, entre estudantes, outros profissionais da área e pacientes. Em sua página e também em cursos online, ele apresenta suas novas técnicas de atendimento de forma didática e inovadora.

Formado em Odontologia desde 1980 pela Universidade Federal de Diamantina e sempre em busca de novas tecnologias que pudessem agregar o seu conhecimento às práticas clínicas, o mineiro se destacou no mercado sendo um dos pioneiros na utilização da resina composta para restaurações. Em sua clínica, foi o primeiro do Brasil a realizar implantes dentários do grupo suíço Straumann guiado pelo computador, gerando previsibilidade, reduzindo o tempo de operação e um maior conforto ao paciente.

O dentista, que faz parte da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), entidade que presidiu em 2005 e 2018, não se acomodou e resolver inovar ainda mais, criando o projeto "Arbeflix", onde ensina suas técnicas em vídeos explicativos no Instagram e também em palestras online e presenciais por todo o Brasil. Sua meta é oferecer ensino gratuito de forma clara e objetiva a toda sociedade, indo além dos casos estáticos dos livros.

Na rede social, sempre aos domingo, Arbex Filho apresenta um caso completo feito em sua clínica durante a semana, realizando uma análise crítica, educativa e demonstrando os procedimentos e as técnicas detalhadamente. Com isso, permite que dentistas, estudantes e o público em geral compreenda perfeitamente as indicações e os procedimentos para cada pessoa.

"Além de ser direcionado ao dentista e ao estudante, há um direcionamento de orientar e informar a sociedade sobre os bens que a Odontologia Estética pode agregar quando realizada com bom senso a favor dos pacientes", destacou o dentista. Por receber diariamente muitos pedidos de orientação, ele organizou um curso online que atingiu fama mundial.

Nele, é possível entender a realidade clínica do consultório e conhecer toda a técnica desenvolvida por ele e herdada do pai, o também dentista José Arbex. "Me sinto muito feliz e útil em poder transmitir meus conhecimentos. O conhecimento só tem valor quando compartilhado", concluiu.

Assessoria de Imprensa
Erika Carvalho
[email protected]
Tel: 31 99405-8963

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1010520/Dr_Jose_Arbex.jpg

FONTE Dr José Arbex

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: