"Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2017" divulga finalistas

01/08/2017 - 15h32 - Por Karoline Figueiredo





O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) publicou a lista dos 15 projetos finalistas do Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2017. Confira o resultado da 2ª fase e demais informações.

Os estudantes classificados apresentarão suas propostas durante o Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (SEPEI) que acontecerá entre os dias 4 e 6 de setembro, no Câmpus de Itajaí. Entre os 15 projetos, serão selecionados 7. As 7 equipes vencedoras receberão premiação de R$ 3 mil a R$ 15 mil para investimento no desenvolvimento da ideia inovadora.

A competição é direcionada ao empreendedorismo e à inovação tecnológica, promovida pelo Núcleo de Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSC.

O objetivo é estimular a capacidade empreendedora dos estudantes; revelar e apoiar talentos; prepará-los para os desafios do mercado e às oportunidades de negócio; promover e divulgar trabalhos com ideias inovadoras e que contribuam para sociedade.

Alguns dos projetos desenvolvidos pelos estudantes no ano passado (2016) foram: Protótipo de monitoramento agrícola; Dispositivo eletrônico para controle de medicamentos; Produção de energia elétrica com baixo custo e menor impacto ambienta; sistema inteligente de rádio para transmissão de dados remotos; entre outros.

Participam do Desafio estudantes matriculados nos cursos Técnicos, de Graduação ou Pós-Graduação de todos os Câmpus do IFSC. Os candidatos devem formar equipes de do máximo 4 alunos e 1 orientador.