Devido às Olimpíadas, MEC adia terceiro simulado online do Enem

10/08/2016 - 14h09 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que o terceiro simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio, que seria realizado neste domingo, foi adiado para o dia 3 de setembro. A mudança foi motivada pelo calendário dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A terceira edição conta com algumas novidades: 75% das questões serão inéditas, elaboradas apenas para a prova. Além disso, será possível, pelo smartphone, visualizar o ranking de todos os alunos que selecionaram o mesmo curso.

A plataforma ainda oferecerá um quarto simulado, que está previsto para meados de outubro. A última edição terá o mesmo formato do Enem, com dois dias de duração.

O simulado faz parte da "Hora do Enem" - uma plataforma online de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio que foi lançada pelo MEC neste ano. O programa conta com simulados, vídeo-aulas e planos de estudos e pode ser acessado neste link.

A plataforma é compatível com computadores, tablets e celulares. No primeiro acesso, o estudante deverá indicar o curso em que deseja ser aprovado e quanto tempo disponível tem para estudar por dia para o Enem. Com base nessas informações, a plataforma irá oferecer um plano de estudo feito sob medida para o candidato, com aulas e exercícios voltados para as necessidades do aluno.

Mais informações na página da Hora do Enem.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: