Divisão de Assuntos Oceânicos da ONU encerra em setembro as inscrições para o Programa de Bolsas da Fundação Nippon

28/08/2021 - 14h54 - Por Karoline Figueiredo

A Divisão de Assuntos Oceânicos e Direito do Mar de Assuntos Jurídicos das Nações Unidas está com as inscrições abertas para o Programa de Bolsas da Fundação Nippon. Os interessados podem se candidatar até 24 de setembro de 2021.

As Bolsas da Fundação Nippon tem como objetivo fornecer financiamento voltado ao treinamento avançado na área de assuntos oceânicos e do direito do mar, ou disciplinas relacionadas.

Segundo a ONU, a iniciativa faz parte das metas a serem cumpridas na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. O programa capacita os bolsistas no desenvolvimento das habilidades necessárias para auxiliar seus países na implementação do quadro jurídico estabelecido na Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar e instrumentos relacionados.

O programa abrange duas fases: a primeira fase acontece entre março e junho de 2022 e consiste em treinamento com a Divisão de Assuntos Oceânicos e Direito do Mar de Assuntos Jurídicos na Sede das Nações Unidas, em Nova York; a segunda fase ocorre de julho a dezembro de 2022, com foco na pesquisa e no estudo com uma instituição anfitriã (com experiência comprovada no campo de pesquisa do bolsista.

Para se inscrever no processo seletivo é necessário ter entre 25 e 40 anos; possuir diploma de graduação; demonstrar capacidade de realizar pesquisas e estudos acadêmicos avançados; ser de um estado em desenvolvimento; entre outros requisitos.

Para obter todas as informações acesse os portais do programa e da ONU.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: