Divulgados vencedores do Prêmio INEP de Jornalismo 2018

04/12/2018 - 16h37 - Por Karoline Figueiredo





O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) anunciou em cerimônia ontem (3), na sede do INEP, em Brasília (DF), os vencedores do Prêmio Inep de Jornalismo 2018. Acesse a lista dos premiados.

O objetivo da competição é promover e valorizar trabalhos jornalísticos sobre a educação, principalmente, temas ligados aos exames, avaliações e estatísticas para o monitoramento e desenvolvimento das políticas públicas de educação no Brasil.

O concurso premiou trabalhos nas seguintes categorias: Exames, Avaliações e Estatísticas da Educação Básica; e Exames, Avaliações, e Estatísticas da Educação Superior. Foram  aceitas reportagens veiculadas em mídia impressa, televisão, rádio e internet. De acordo com o INEP, o valor total em prêmios foi de R$ 136 mil, além de troféus e certificados.

O Prêmio em sua primeira edição (2017) obteve 130 trabalhos inscritos de 92 jornalistas. Nesta segunda edição, foram registrados 135 trabalhos inscritos.

A iniciativa é uma realização do INEP em parceria com a Organização de Estados Ibero-Americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

Acesse o regulamento e demais informações na página do Prêmio.