Edital do Encceja 2017 será publicado em junho; saiba mais

29/04/2017 - 12h20 - Por Thaís Ferraz

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou ontem que o edital do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) será disponibilizado na 2ª quinzena de junho. O anúncio foi publicado nas redes sociais do Instituto.

De acordo com o Inep, o Exame está em fase de preparação e será aplicado no segundo semestre de 2017. Na última sexta-feira (28), o órgão se reuniu em Brasília com representantes das Secretarias Estaduais de Educação de todas as unidades federativas e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), área do Ministério da Educação (MEC) responsável pela Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O que é o Encceja?

O Encceja é um exame preparado para avaliar competências, habilidades e saberes de pessoas que não puderam concluir os estudos na idade apropriada. O Exame era utilizado como certificação do Ensino Médio, mas foi substituído pelo Enem nos últimos anos. A partir desta edição, o Encceja voltará a desempenhar esta função.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: