Edital do Enem 2016 já pode ser consultado

18/04/2016 - 10h28 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) publicou, no Diário Oficial da União da última sexta-feira (15), o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. O documento pode ser conferido neste link.

As inscrições estarão abertas das 10 horas do dia 9 de maio até as 23 horas e 59 minutos do dia 20. A taxa de inscrição passou por um leve aumento e terá o valor de R$68, podendo ser paga até as 21h59 do dia 25 de maio. Candidatos que concluírem o ensino médio em 2016 e estiverem matriculados em escolas públicas serão isentos da taxa; estudantes que comprovarem carência econômica também.

As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, os candidatos deverão resolver questões das áreas ciências humanas e ciências da natureza. No domingo serão testados os conhecimentos nas áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática. Os portões serão abertos às 12 e fechados às 13 horas; a prova terá início às 13h30.

Simulado

O Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas para o primeiro simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados podem consultar como participar do treino neste link.

Os exames serão aplicados no dia 30 de abril. No total, os candidatos deverão resolver 80 questões, divididas entre as quatro áreas de conhecimento cobradas no Enem.

O simulado faz parte da "Hora do Enem" - uma plataforma online de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio que foi lançada pelo MEC na semana passada. O programa conta com simulados, vídeo-aulas e planos de estudos e pode ser acessado neste link.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: