Editora da Câmara lança três audiolivros voltados às pessoas portadoras de deficiência

03/08/2020 - 14h23 - Por Karoline Figueiredo

A editora Edições Câmara lançou três novos títulos em formato de audiolivro, voltados às pessoas portadoras de deficiência. Os materiais disponibilizados que também podem atender diversos públicos, são os seguintes: a Lei do Cão Guia; o Tratado de Marraqueche; e a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

A Lei do Cão Guia (nº11.126 de 27/06/2005) trata sobre o direito do portador de deficiência visual em entrar e permanecer em ambientes de uso coletivo acompanhado do cão-guia.

O Tratado de Marraqueche, trata-se de um tratado internacional assinado em 28 de junho de 2013, em Marraqueche, no Marrocos, na qual permite portadores de deficiência visual e outras dificuldades de leitura acessarem obras impressas publicadas sem a autorização dos titulares. Foi criado com o objetivo de garantir a leitura acessível.

A Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (Decreto 6.949 de 25/08/2009) tem por objetivo servir de instrumento para a proteção dos direitos e dignidade das pessoas com deficiência.

A narração das obras foi realizada por uma voz voluntária. A Edições Câmara conta com o apoio da Rádio Câmara e de servidores, que gravam os textos de forma espontânea.

Confira os conteúdos no portal da Câmara.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: