EDUFSC prorroga inscrições para o II Concurso Literário Salim Miguel

18/03/2017 - 18h12 - Por Karoline Figueiredo

A Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EDUFSC) prorrogou até dia 20 de maio, o período de inscrições para o II Concurso Literário Salim Miguel. 

O Concurso nesta edição é direcionado para obra de ficção inédita, na categoria romance, escrita na língua portuguesa por catarinenses ou residentes no Estado no mínimo 5 anos. As obras encaminhadas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora e o resultado será divulgado em novembro de 2017. O romance vencedor será publicado pela Editora da UFSC no ano de 2018.

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente na Secretaria da Direção Executiva da Editora da UFSC - Câmpus Florianópolis, localizada no bairro Trindade - Florianópolis SC, das 7h:30 às 13h:30; ou por correspondência remetido para: Editora da UFSC / II Concurso Salim Miguel [Romance] / Caixa Postal 476 / CEP: 88010-970 Florianópolis SC. A documentação exigida está disponível no Edital.

O Concurso recebe o nome Salim Miguel como forma de homenagear o jornalista e escritor que faleceu em abril de 2016. Ele produziu diversos romances, crônicas e contos, e recebeu o prêmio Machado de Assis pelo conjunto de sua obra, além de outros prêmios. Foi diretor da Editora da UFSC no período de 1983 a 1991, sendo responsável por consolidar a Editora no mercado editorial nacional.

Acesse o Edital e o portal da Editora para obter todas as informações.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: