Embaixada da China no Brasil recebe inscrições de brasileiros para Concurso de Redação

26/02/2018 - 15h40 - Por Karoline Figueiredo

A Embaixada da China no Brasil e a China International Publishing Group lançaram dia 1º de fevereiro o Concurso de Redação para brasileiros. O objetivo da competição é fortalecer o vínculo entre Brasil e China e fomentar o intercâmbio humanístico.

O Concurso é voltado ao público em geral e os interessados podem se candidatar até dia 31 de julho. Para realizar a inscrição, o participante deverá encaminhar seu texto apenas em formato Word para o email [email protected]. Além do texto, o candidato deverá informar seu nome completo, gênero, data de nascimento, local de trabalho e cargo (se for o caso)/ ou dados do curso e Instituição (se for estudante), números de telefone fixo e celular e email para contato.

O candidato deverá produzir uma Redação com o tema "Eu e a China", contendo título de sua escolha. O texto deverá ser escrito em língua portuguesa, com até 8 mil palavras, reunindo descrições da sua relação individual ou familiar com a China após a política de Reforma e Abertura, e também, seu crescimento pessoal em paralelo com o progresso do país.

O resultado está previsto para final de setembro de 2018, ainda sem data definida. Os dois primeiros colocados receberão uma viagem para a China e os outros 12 primeiros colocados serão premiados com aparelhos eletrônicos.

Acesse o Regulamento e demais informações na página da Embaixada.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: