eMerge Americas anuncia parcerias com grandes faculdades e universidades

05/12/2018 - 12h01 - Por PRNewswire





-A University of Miami, Florida International University, Miami-Dade College e Broward College firmam parceria de desenvolvimento de talentos no sul da Flórida e na América Latina-

MIAMI, 5 de dezembro de 2018 /PRNewswire/ -- O eMerge Americas, o principal evento de tecnologia que conecta a América Latina ao resto do mundo, anunciou hoje novas parcerias com a Florida International University (FIU), University of Miami (UM), Miami-Dade College (MDC) e Broward College.

Pela primeira vez, todas as quatros instituições de ensino superior se reunirão no Miami Beach Convention Center para o evento anual eMerge Americas nos dias 29 e 30 de abril de 2019.

"O desenvolvimento e retenção de talento é essencial para o crescimento e sustentabilidade do ecossistema tecnológico de Miami," disse Felice Gorordo, CEO da eMerge Americas. "Como parceiros importantes do ecossistema, estamos honrados em desenvolver nossas parcerias de longa data com a FIU, UM, MDC e agora a Broward College, para ajudar a desenvolver um novo canal de talentos e oportunidades."

FIU e Cyxtera Technologies irão sediar seu programa anual de treinamento de aumento da cibersegurança no local no eMerge Americas. Por causa da sua experiência com formação de fundos, o eMerge Americas e seus parceiros também ajudarão a FIU no lançamento e criação de um fundo de risco inicial pré-lançamento.

"Na FIU, estamos comprometidos com um aprendizado para a vida", disse Mark B. Rosenberg, presidente da FIU. "Estamos em busca de nos unir com outras instituições âncora no Sul da Flórida e ajudar os participantes do eMerge a ganhar habilidades importantes para conseguir e criar empregos do Século 21."

No começo desse ano, a MDC abriu o Cybersecurity Center of the Americas, uma plataforma de treinamento hiper-realista voltada para detectar, parar e remediar ciberataques em tempo real. O Centro de cibersegurança da MDC fornecerá treinamento a alunos, organizações públicas e privadas, além de profissionais de cibersegurança.

"Ao firmar parceria com o eMerge Americas, a MDC busca continuar a expandir o ecossistema tecnológico e de empreendedorismo no Sul da Flórida e preparar nossos alunos para competir hoje na força trabalho de amanhã", disse Eduardo J. Padrón, presidente da Miami Dade College.

O eMerge Americas também firmou parceria com a UM no Latin American (LatAm) Roadshow para engajar em startups universitárias inovadoras como parte do Hemispheric University Consortium, uma plataforma para colaboração em tecnologia, inovação e empreendedorismo.

"Através do Hemispheric Consortium lançado no eMerge Americas, a University of Miami está firmando parceria com as principais universidades da região e ajudando a promover um ecossistema empreendedor robusto em todas as Américas," disse o Dr. Julio Frenk, presidente da University of Miami.

Juntos, o eMerge Americas e a UM estão sediando competições de propostas como um marco no LatAm Roadshow na Universidad de los Andes (Colômbia), Technológico de Monterrey (México), Universidad de las Américas (México) e Universidade de São Paulo (Brasil). Dois vencedores de cara universidade serão levados para o eMerge Americas Global Startup Showcase em abril.

Pela primeira vez, a Broward College marcará presença no evento eMerge Americas 2019 mostrando seu novo programa incubador de negócios, uma troca pioneira de ideias para promover liderança e empoderamento individual para empresas locais de startup.

"Estamos sempre em busca de formas novas e inovadoras de ajudar os alunos a adotar uma mentalidade de empreendedorismo," disse Gregory Adam Haile, presidente da Broward College. "Essa colaboração com o eMerge Americas, um líder em tecnologia e inovação, fornecerá uma plataforma para que nossos empreendedores mostrem suas ideias e façam conexões de negócios."

A programação do eMerge Americas 2019, contendo todas as quatro instituições de ensino superior, cria condições para outro ano de sucesso na colaboração inovadora e liderança em ideias com divisores de águas da comunidade tecnológica de Miami.

A inscrição antecipada para o eMerge Americas 2019 está aberta em emergeamericas.com.

Sobre o eMerge Americas

eMerge Americas é o primeiro evento de tecnologia que conecta a América Latina com o resto do mundo, sediado anualmente no Miami Beach Convention Center. Ao conectar líderes globais da indústria e investidores com os maiores executivos das Américas, tomadores de decisões da área tecnológica e empreendedores, o eMerge Americas está transformando Miami no centro tecnológico das Américas. Em 2018, o eMerge Americas atraiu mais de 15 mil participantes, de 400 empresas e mais de 40 países. O eMerge Americas serve como um catalisador para impulsionar inovação e investimento no sul da Flórida e na América Latina. Os sócios fundadores do eMerge Americas incluem: Medina Capital, A Rod Corporation, Greenberg Traurig, Knight Foundation, Miami-Dade County e Miami Herald. Para mais informações sobre o eMerge Americas, visite emergeamericas.com.

 

 

 

FONTE eMerge Americas