Enade 2019: inscritos devem preencher Questionário do Estudante até 21 de novembro

19/11/2019 - 16h18 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) registrou nesta edição, 434.859 mil inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2019. O Questionário do Estudante é etapa obrigatória do Exame, e os alunos, terão que preencher o documento para ter acesso aos locais de provas.

O Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível no sistema desde dia 8 de novembro. O Cartão informa o local e horário da prova, os dados do participante e detalhes sobre atendimentos específicos ou especializados (caso solicitados).

O Questionário e a realização do Exame são processos exigidos para obtenção de regularidade junto ao ENADE. O Questionário do Estudante deve ser preenchido até 21 de novembro às 23h59, por todos os concluintes habilitados ao ENADE 2019, previamente inscritos por suas Instituições de Educação Superior. Os candidatos que não realizarem essas etapas, não poderão colar grau e nem obter certificado de conclusão de curso.

Neste ano, os cursos avaliados serão das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

O ENADE avalia o desempenho dos estudantes no ensino superior, conforme conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação; no desenvolvimento de competências para a formação geral e profissional; e a atualização dos alunos de acordo com a realidade brasileira e mundial.

As provas serão aplicadas dia 24 de novembro. Para obter mais informações acesse a página do INEP e a página do ENADE/INEP.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: