Encceja Exterior 2019 acontece neste domingo

13/09/2019 - 18h22 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) realiza no próximo domingo (15), as provas do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos Residentes no Exterior (Encceja Exterior) 2019.

O exame é direcionado às pessoas que residem fora do Brasil e não conseguiram concluir o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na idade apropriada. As inscrições foram gratuitas.

As provas do Encceja Exterior Regular serão aplicadas em 15 de setembro de 2019 nos seguintes países: Bélgica (Bruxelas), Espanha (Barcelona e Madri), Estados Unidos (Boston, Nova York e Miami); França (Paris), Guiana Francesa (Caiena), Holanda (Amsterdã), Itália (Roma), Japão (Nagóia, Hamamatsu e Tóquio), Portugal (Lisboa), Reino Unido (Londres), Suíça (Genebra) e Suriname (Paramaribo).

O Encceja Exterior PPL acontecerá entre os dias 16 e 27 de setembro, em unidades prisionais do Japão (Tóquio). Candidatos sob Pena Privativa de Liberdade (PPL) também podem participar, neste caso, as candidaturas dos mesmos são responsabilidade do Consulado-Geral do Brasil nos países de aplicação.

O INEP disponibiliza materiais de estudos gratuitos como apostilas, provas de edições anteriores e explicações de professores. Os consulados também oferecem cursos preparatórios.

Acesse o Edital  e demais informações nas páginas do INEP e MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: