Prazo para aditamento do FIES é prorrogado até 30 de novembro

20/11/2017 - 14h19 - Por Karoline Figueiredo

O período para renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) que encerraria nesta segunda-feira (20) foi prorrogado até dia 30 de novembro pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A alteração foi efetuada para que os estudantes tenham tempo suficiente em realizar o procedimento e garantir a continuidade do financiamento.

Os contratos do FIES devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é efetuado primeiramente pela Instituição de Ensino e logo após, os estudantes devem validar as informações inseridas pelos estabelecimentos no Sistema Informatizado do FIES (SisFies).

Aditamento Simplificado: a renovação é formalizada por meio da validação no sistema pelo estudante.

Aditamento Não Simplificado: ocorre alteração na(s) cláusula(s) do contrato devido alguma modificação, como por exemplo, a mudança de fiador. Neste caso, o estudante precisa apresentar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação.

Os universitários também têm até dia 30 para realizar a transferência integral de curso ou de Instituição de Ensino e solicitar a dilatação do prazo de utilização do financiamento.

Acesse o SisFies e o FIES para mais informações.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: