Encerra hoje o prazo para participar da Lista de Espera do ProUni

19/03/2018 - 13h38 - Por Karoline Figueiredo

Participantes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2018/1 que não foram convocados nas  chamadas regulares do Processo Seletivo, podem se candidatar na Lista de Espera até hoje.

Os estudantes pré-selecionados na primeira ou segunda chamada, reprovados por não formação de turmas, também podem participar da Lista de Espera. Os interessados devem manifestar interesse no portal do ProUni.

A relação dos candidatos na Lista de Espera ficará disponível para as Instituições de Ensino dia 20 de março. Todos os participantes deverão comparecer nas Instituições entre os dias 21 e 22 de março para apresentação da documentação e comprovação das informações.

O Programa desta edição foi composto por duas chamadas sucessivas: a primeira chamada foi publicada no dia 14 de fevereiro e a segunda, 02 de março.

O ProUni é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) por meio do Governo Federal, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais, em Instituições Privadas de Educação Superior de todo país. As bolsas integrais são direcionadas aos candidatos cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse R$ 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são destinadas aos concorrentes com renda familiar mensal per capita que seja inferior a 3 salários mínimos.

Podem participar do ProUni candidatos brasileiros, que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que não possuam diploma de Ensino Superior. São requisitos também, não ter zerado na prova de Redação e ter obtido no mínimo 450 pontos nas áreas de conhecimento; e ter sido estudante de Escola Pública ou em Escola Privada como bolsista.

Foram ofertadas 243 mil bolsas em todo território brasileiro. As vagas oferecidas são destinadas ao primeiro semestre do ano letivo de 2018. Acesse o Edital.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: