Encontro define logística e segurança na aplicação do Enem 2020

22/10/2020 - 12h13 - Por Karoline Figueiredo

A Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realizou na última terça-feira (20), o "Encontro Técnico Enem 2020" para promover o planejamento logístico e técnico da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

O encontro ocorreu na sede da Polícia Rodoviária Federal em Brasília (DF), reunindo cerca de 60 representantes de todos os Estados, com o propósito de regularizar os procedimentos envolvidos na operação logística e de segurança no Enem.

"O planejamento contempla desde a distribuição das provas, a avaliação de riscos, até a garantia de segurança no dia do exame. Então esta reunião, reforça a importância da participação de todos os entes envolvidos", informou o diretor de gestão e planejamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP),  Murillo Gameiro.

Nesta edição, o exame também conta com a versão digital, que terá as mesmas condições de segurança e sigilo da versão impressa.

Durante a reunião foram apresentados o Plano Estratégico de Atuação Integrada e as atuações dos Correios, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, da Polícia Civil e de todos os Estados.

"Neste ano, teremos adaptações e um reforço no efetivo para evitarmos aglomerações nos locais de provas, já que estamos passando ainda por esse período de pandemia", declarou o coordenador geral de gestão e monitoramento, Hélio Morais.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: