Encontro virtual aborda 'Direitos Humanos: migrações e refúgios em tempos de pandemia'

25/09/2020 - 17h36 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Memória e Direitos Humanos (IMDH) e o Laboratório Interdisciplinar de Ensino e Filosofia e Sociologia (LEFIS) da Universidade Federal de santa Catarina (UFSC), realizarão na próxima segunda-feira (28), a live "Conversas sobre direitos humanos: migrações e refúgios em tempos de pandemia".

O encontro acontecerá por meio do YouTube partir das 10h. O evento contará com os seguintes convidados: Jean Samuel Rosier (Cáritas e Projeto Esperançar); Bruna Kadletz (Círculos de Hospitalidade); e André de Carvalho Ramos (Direito USP e Ministério Público Federal); com mediação de Juliana Viggiano (CSE-UFSC e IMDH).

Instituto Memória e Direitos Humanos (IMDH) tem como objetivo organizar uma memória sobre Direitos Humanos no Brasil; disponibilizar seus conteúdos por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão; e recolher informações sobre violações de Direitos Humanos, contribuindo para a proteção e promoçãos dos mesmos.

O IMDH conta com uma série de ações voltadas aos Direitos Humanos, como observatório; acervo; promoção de eventos, seminários, simpósios, intercâmbios, vídeos; entre outros. O programa também possui o vídeo institucional e o Regimento Interno para quem desejar conhecer e obter mais informações sobre a iniciativa.

Para mais informações acesse os portais do IMDH e da UFSC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: