Encontro virtual abordará formação profissional para transformação digital

06/10/2020 - 17h47 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Delegação da União Europeia no Brasil estão promovendo o "Webinário UE-Brasil: formação profissional para a transformação digital.

O evento será realizado na próxima quinta-feira (8), entre as 14h às 16h, em plataforma online. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no portal.

No encontro serão apresentados programas e iniciativas de formação profissional de sucesso no mapeamento realizado no Brasil e na União Europeia, com o objetivo de promover discussões em relação ao estabelecimento de "cluters" potenciais de cooperação conjunta em áreas estratégicas.

Segundo o MEC, o webinário abordará a implementação estratégias de formação profissional que busquem impulsionar o desenvolvimento de recursos humanos e a integração tecnológica, aliadas às mudanças nas relações de trabalho inerentes à indústria. A nova realidade exige competências e habilidades diferentes dos profissionais envolvidos no processo.

Os resultados do evento subsidiarão a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do MEC no desenvolvimento de ações educacionais para o mundo 4.0 e no planejamento das ações de apoio a redes de ensino para implementação do itinerário da formação técnica e profissional, incluído pela Lei nº 13.415/2017, que alterou a estrutura do Ensino Médio.

A abertura contará com a presença do secretário de Empreendedorismo e Inovação (MCTI), Paulo Alvim; o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Wandemberg dos Santos; e o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñes.

Confira os temas que serão abordados nas palestras, os palestrantes e a programação completa no portal do evento Webinário UE-Brasil.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: