Enem 2018: Inep libera espelhos das redações e notas dos candidatos treineiros

19/03/2019 - 15h11 - Por Karoline Figueiredo





O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou nesta terça-feira (19), os espelhos de correções das Redações do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018, além das notas dos candidatos treineiros no exame.

As correções foram baseadas nas competências definidas na Cartilha de Redação do Participante. Os critérios de avaliação são os seguintes: 1 - Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa; 2 - Compreender a proposta de Redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa; 3 - Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; 4 - Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação; 5 - Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

De acordo com o INEP, 55 receberam nota máxima e 112.559 zeraram a prova de Redação. O INEP também liberou as notas dos participantes treineiros. Os resultados devem ser acessados no portal do participante.

O ENEM 2018 obteve o menor índice de abstenção desde 2009. Do total de candidatos, 24,53% não compareceram aos dois dias de provas.

Para mais informações acesse o portal do INEP.