Enem 2019: participantes prejudicados em provas podem solicitar reaplicação

07/11/2019 - 14h51 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou que os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 que foram prejudicados por algum problema logístico, durante a realização de prova no último domingo (3), podem solicitar uma nova aplicação da avaliação. A regra também é válida para a próxima prova que acontecerá dia 10 de novembro.

Os pedidos devem ser efetuados entre os dias 11 e 18 de novembro, na Página do Participante. Segundo o Inep, não é qualquer acontecimento que será considerado problema logístico. Para o Instituto, os problemas logísticos são casos excepcionais, como desastres naturais, falta de energia elétrica ou falha na execução de procedimento de aplicação de prova, ocorrendo o comprovado prejuízo ao candidato.

Após o período de solicitação, os casos serão avaliados individualmente pela Comissão de Demandas do Inep. Os participantes que tiverem seus pedidos aprovados terão a reaplicação do Enem nos dias 10 e 11 de dezembro.

Os candidatos que precisam comprovar a presença no dia da prova (10), podem emitir a Declaração de Comparecimento na Página do Participante. O documento deve ser impresso e apresentado ao entrar em sala.

Para mais informações acesse o portal do Inep.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: