Enem 2020: datas de provas da versão digital são alteradas

18/04/2020 - 13h45 - Por Karoline Figueiredo

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou ontem (17) a alteração da data da prova da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

O Enem digital que estava previsto para ser aplicado nos dias 11 e 18 de outubro, agora, acontecerá nos dias 22 e 29 de novembro. O Enem impresso permanece com as mesmas datas 1º e 8 de novembro.

Segundo o ministro, o Enem digital e impresso estão garantidos. "É um ano de desafio em razão da pandemia do coronavírus. No entanto, não é isso que vai fazer com que percamos o ano [...]. Não podemos deixar para depois uma geração inteira de médicos, enfermeiros, engenheiros e professores. Não faz sentido", declarou Weintraub.

O Enem digital será aplicado pela primeira vez este ano, e será promovido de forma progressiva. Nesta edição, serão permitidos até 100 mil inscritos nesta modalidade. A previsão é que até 2026, todos os participantes realizem o exame apenas na versão digital.

A estrutura do Enem digital será igual ao impresso. O período de inscrição de ambos modelos ocorrerá entre 11 e 22 de maio na página do participante.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: