Enem 2020: Inep dispõe material inédito sobre critérios de correção da redação

26/05/2020 - 17h30 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou em seu site oficial, as apostilas de capacitação dos corretores de redação para a edição de 2019.

O material foi divulgado de forma inédita, onde o acesso era restrito aos corretores. O conteúdo detalha os  critérios levados em consideração na correção dos textos.

De acordo com o Inep, são seis apostilas divididas pelos módulos do curso. Os documentos relatam as situações que levam à nota zero e descrevem as cinco competências avaliadas na Redação do Enem.

As apostilas permitirão um aprofundamento dos professores e estudantes, e complementam outros materiais de estudos como a Cartilha do Participante (Redação no Enem). Todas as provas do Enem também estão disponíveis no portal para Download, inclusive as acessíveis.

A Redação do Enem tem peso considerável na composição da nota do participante. A correção é realizada no mínimo por dois avaliadores, de forma independente, sem que um saiba da nota atribuída pelo outro. Os professores avaliam o desempenho do participante de acordo com cinco competências, onde cada uma delas pode chegar a 200 pontos. A soma desses pontos podem chegar a 1.000.

Para mais informações acesse o portal do Inep.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: