Enem 2020: inscrições encerram amanhã

26/05/2020 - 14h23 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou na semana passada, o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

O prazo que encerraria na sexta-feira (22), foi estendido até amanhã (27) às 23h59. A medida foi anunciada após reunião realizada entre o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

O calendário de provas foi adiado pelo MEC para que estudantes não sejam prejudicados, na atual situação de pandemia em que o país enfrenta. Com aulas presenciais suspensas, muitos alunos ficam sem acesso às diversas formas de estudos, como internet, biblioteca, apoio dos professores, entre outros.

O Inep promoverá uma enquete com os candidatos inscritos ao Enem, na própria página do participante. A enquete acontecerá no final de junho e servirá para consultar os participantes sobre as datas de provas.

O Instituto também vai garantir a gratuidade da taxa aos candidatos que não conseguiram solicitar isenção, no entanto, precisam ser atendidos um dos pré-requisitos exigidos. Aos demais concorrentes, o valor da taxa de inscrição a ser paga é R$ 85,00.

A partir desta edição, o concorrente também deverá anexar no ato da inscrição, uma foto em arquivo no formato PNG, JPG ou JPEG, com tamanho máximo de 2 MB. A imagem deve ser nítida para reconhecimento do participante, onde não deve conter boné, chapéu, óculos escuro, lenço, entre outros.

Os participantes podem tirar dúvidas por meio do autoatendimento online ou pelo 0800.616161. Para mais informações acesse o portal do Inep.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: