Enem 2020: inscritos com Covid-19 e outras doenças infectocontagiosas devem solicitar reaplicação do exame

19/01/2021 - 12h41 - Por Karoline Figueiredo

Os candidatos que não puderem participar do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 (versão impressa), que acontece neste domingo (24), em decorrência do diagnóstico de Covid-19 e outras doenças infectocontagiosas, podem solicitar reaplicação do Enem para os dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.

Os pedidos podem ser efetuados até às 12h de sábado (23). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou ainda, que participantes que apresentarem sintomas na véspera ou no dia da prova não devem comparecer ao exame, e neste caso, as solicitações para reaplicação e envio de documentação comprobatória devem ser realizados entre 25 e 29 de janeiro.

As doenças infectocontagiosas para fins de reaplicação do exame são: coqueluche; difteria; doença invasiva por Haemophilus influenza; doença meningocócita e outras meningites; varíola; influenza humana A e B; poliomielite por poliovírus selvagem; sarampo; rubéola; varicela e Covid-19.

Os participantes acometidos nesses casos, deverão realizar o registro na página do participante e comunicar a Central de Atendimento do Inep por meio do 0800.616161. A aprovação ou reprovação da solicitação de reaplicação também deverá ser consultada também na página do participante.

Confira as orientações sobre a documentação a ser apresentada e demais informações no portal do Inep.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: