Enem 2020: pedidos para reaplicação podem ser realizados até sexta-feira (12)

10/02/2021 - 11h18 - Por Karoline Figueiredo

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) que se sentiram prejudicados por incidentes logísticos ou que apresentaram sintomas de Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa, na véspera (após as 12h dos sábados anteriores ao exame) ou no dia da prova, podem solicitar a reaplicação do Exame até 12 de fevereiro na página do participante.

Os casos serão analisados de forma individual pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os resultados serão divulgados dia 15 de fevereiro.

A reaplicação será realizada nos dias 23 e 24 de fevereiro, tanto para candidatos da versão impressa quanto da versão digital. A reaplicação do exame consistirá somente no formato impresso. As datas são as mesmas para aplicação de provas destinadas às Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL).

São considerados problemas logísticos os seguintes fatores: desastres naturais; falta de energia elétrica; falha no dispositivo eletrônico ao candidato que solicitou o uso de leitor de tela; erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador (que tenha prejudicado o participante); entre outras situações. Os casos serão analisados individualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As doenças infectocontagiosas para fins de reaplicação do exame são: coqueluche; difteria; doença invasiva por Haemophilus influenza; doença meningocócita e outras meningites; varíola; influenza humana A e B; poliomielite por poliovírus selvagem; sarampo; rubéola; varicela e Covid-19.

Para mais informações acesse o portal do Inep.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: