Enem 2020: segundo dia de prova da versão impressa acontece neste domingo (24)

23/01/2021 - 14h14 - Por Karoline Figueiredo

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 realizarão neste domingo (24), o segundo dia de provas. As avaliações conterão 45 questões de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e 45 questões de Matemática.

No primeiro dia, as provas foram compostas por questões de Linguagens Códigos e Suas Tecnologias; Ciências Humanas e Suas Tecnologias; além de redigir a Redação com o tema: "O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira".

Os candidatos que precisarem comprovar presença no segundo dia do Exame, podem emitir a Declaração de Comparecimento na página do participante. O participante deverá apresentar, antes de ingressar na sala, a declaração impressa ao aplicador para confirmação de presença no exame. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Enem, não disponibiliza a Declaração após período de provas.

No dia de aplicação, os candidatos deverão portar um documento original de identificação com foto, e uma única caneta, esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente.

Os portões dos locais de aplicação serão abertos às 11h30 (horário de Brasília). Assim, os participantes terão 1 hora e 30 minutos para acessar o local de prova. Esta foi mais uma medida adotada em decorrência da pandemia por Covid-19.

A pesar de não ser obrigatório, o Inep indica a portabilidade do Cartão de Confirmação de Inscrição, pois o documento traz todas as informações, como data, horário e local de prova, além de atendimento especializado se for o caso.

Os concorrentes também deverão se apresentar com máscara que cubra totalmente o nariz e a boca. Os mesmos poderão levar mais de uma máscara para troca ao longo do dia. Caso o candidato se recuse a seguir os protocolos de proteção contra a Covid-19, a qualquer momento, será eliminado do exame.

Para mais informações acesse o portal do Inep.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: