Enem 2020: sistema registra mais de 3 milhões de inscrições

15/05/2020 - 15h47 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) informou, que até às 13h45 desta sexta-feira (15), o sistema registrou 3.055.430 inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. 

De acordo com o INEP, o sistema do Enem foi integrado ao portal de serviços digitais do Governo Federal, por esse motivo, os participantes devem realizar o cadastro no gov.br para acompanhar todas as etapas do Exame. A senha registrada será a única para acesso a todos os serviços federais na internet.

Os candidatos beneficiados com a isenção devem realizar as inscrições normalmente. O processo de isenção não garante a efetivação das inscrições, que devem ser realizadas até 22 de maio na página do participante.

O Inep vai garantir a gratuidade da taxa aos estudantes que não conseguiram solicitar a isenção, no entanto, precisam atender um dos pré-requisitos exigidos.

Os estudantes não isentos pagarão uma taxa no valor de R$ 85,00. As provas do Enem impresso ocorrerão nos 1º e 8 de novembro e o Enem digital, nos dias 22 e 29 de novembro.

A partir desta edição, o concorrente também deverá anexar no ato da inscrição, uma foto em arquivo no formato PNG, JPG ou JPEG, com tamanho máximo de 2 MB. A imagem deve ser nítida para reconhecimento do participante, onde não deve conter boné, chapéu, óculos escuro, lenço, entre outros.

Para mais informações acesse o portal do INEP.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: