Enem 2021: candidatos já podem conferir resultado do pedido de isenção

09/06/2021 - 14h13 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou nesta quarta-feira (9), os resultados das solicitações de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, e os resultados referentes às justificativas de ausência na edição anterior do exame. Os resultados devem ser acessados na página do participante.

Os candidatos que tiveram seus pedidos e justificativas negados, poderão entrar com recurso entre os dias 14 e 18 de junho. Os resultados dos recursos serão informados dia 25 do mesmo mês.

O Inep reforça que, a aprovação desses procedimentos não garante a inscrição do participante no Enem, ou seja, o concorrente deverá efetuar a inscrição no período de 30 de junho e 14 de julho.

O Inep divulgou pela primeira vez, o Edital de isenção de forma separada da inscrição. Segundo a autarquia, o objetivo é oferecer aos candidatos melhor compreensão sobre as regras de solicitação de isenção e evitar que os estudantes deixem de se inscrever.

Acesse o portal do Inep, o Edital de isenção e os Editais Enem impresso e Enem digital para obter todas as informações.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: