Enem 2021: Declaração de Comparecimento já está disponível para o segundo dia de prova

24/11/2021 - 14h53 - Por Karoline Figueiredo

O candidato que precisa comprovar a presença no segundo dia de prova do Exame Nacional do ensino Médio (Enem) 2021, que acontecerá nesse domingo (28), já pode emitir a Declaração de Comparecimento na Página do Participante. Para acessar o documento é necessário inserir o login e a senha cadastrados no portal do Governo Federal.

A Declaração deve ser impressa e apresentada ao chefe de sala, no momento da identificação, antes de entrar em sala. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não fornece comprovante de presença após a aplicação do exame.

No próximo domingo (28), os participantes do Enem 2021 (versões impressa e digital) terão cinco horas para responder questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos 12h (horário de Brasília) e fechado ás 13h. A aplicação ocorrerá das 13h30 às 18h30. Os candidatos que solicitaram atendimento especializado e obtiveram aprovação, terão uma hora a mais para responder às provas. Os participantes que solicitaram recurso para videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras), poderão concluir o exame até às 20h30.

Para mais informações acesse a página do Inep.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: