Enem 2021: falta uma semana para o início das inscrições

23/06/2021 - 16h20 - Por Karoline Figueiredo

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 inicia o período de inscrições em apenas uma semana. As candidaturas devem ser realizadas por meio da Página do Participante, entre os dias 30 de junho e 14 de julho. Para realizar a inscrição, solicitar atendimento específico, interpor recursos e acompanhar o processo seletivo, é necessário ter o login único dos serviços do Governo Federal. No caso de esquecimento da senha, é possível recuperá-la (confira as instruções na página).

A solicitação referente ao pedido de isenção da taxa de inscrição e a justificativa de ausência da edição anterior ocorreram entre 17 e 28 de maio. Os resultados foram informados 9 de junho e já podem ser acessados na Página do Participante.

O Inep divulgou nesta edição do Enem, o edital de isenção separado do edital de inscrição. O objetivo da iniciativa é evitar que o candidato deixe de se inscrever no exame caso seja isento da taxa inscrição. Os candidatos beneficiados com a isenção ou não, deverão realizar as inscrições para garantir a participação.

O candidato que necessitar de atendimento especializado deverá informar, no ato da inscrição, as condições que motivam a solicitação: baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, deficit de atenção, transtorno de espectro autista, discalculia, gestante, lactante, idoso ou outras condição específica.

O pedido para tratamento pelo nome social pode ser realizado após o período de inscrição, na página do participante, entre os dias 19 e 2 de julho.

Acesse o Edital Enem Impresso, o Edital Enem Digital e o portal do Inep para mais informações.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: