Enem 2021: prazo aberto para pedido de isenção da taxa de inscrição

17/05/2021 - 14h59 - Por Karoline Figueiredo

Os candidatos interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 e/ou a justificativa de ausência da edição anterior, já podem realizar os procedimentos na Página do Participante. O prazo seguirá aberto até às 23h59 de 28 de maio.

O Edital referente à isenção e justificativa de ausência foi publicado dia 3 de maio pelo O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no Diário Oficial da União (DOU). O Inep divulgou pela primeira vez, o Edital de isenção de forma separada da inscrição. Segundo a autarquia, o objetivo é oferecer aos candidatos melhor compreensão sobre as regras de solicitação de isenção e evitar que os estudantes deixem de se inscrever no exame por acreditar que isenção ou justificativa garante a participação.

Todos que desejam participar do Enem 2021, inclusive candidatos com isenção e justificativa deferida ou indeferida, devem realizar as inscrições no exame para garantir a participação. O Edital de inscrição será publicado em breve pelo Inep.

Os candidatos que não tiverem isenção na taxa, poderão se inscrever normalmente no exame e pagar o valor dentro do prazo a ser anunciado. Os candidatos isentos no Enem 2020 que não compareceram nos dias de provas, devem justificar ausência caso queiram solicitar isenção nesta edição de 2021.

Confira todos os critérios para solicitação de isenção da taxa e os procedimentos para justificativa de ausência no Edital nº19. Para mais informações acesse o portal do Inep.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: