Enem Digital 2020: primeiro dia de provas acontece 31 de janeiro

20/01/2021 - 14h03 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

A versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu nesta edição inédita, 96.086 inscrições. O Cartão de Confirmação de Inscrição já está disponível para consulta na página do participante.

O documento informa os dados do concorrente, as datas, horários e local de prova, descreve atendimento especializado e nome social - caso tenham sido solicitados, entre outras informações. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação de provas, menciona a importância da portabilidade do documento em dias de provas, mesmo não sendo obrigatória a apresentação do mesmo.

O Inep informou, que até às 10 horas de hoje (20), 41.689 candidatos já haviam acessado o Cartão de Inscrição, o que corresponde 43% do total de inscritos. O primeiro dia de provas da versão digital ocorrerá dia 31 de janeiro e o segundo dia, em 7 de fevereiro.

Os candidatos podem acompanhar o processo seletivo, o cronograma, os resultados e realizar simulados por meio do aplicativo Enem. A página do participante e a página do Inep também disponibilizam todas as orientações sobre o Enem, além de guias, cartilhas e manuais.

Para mais informações acesse a página do Inep.