Enem Digital 2020: prova de redação será manuscrita

28/01/2021 - 16h59 - Por Karoline Figueiredo

Os inscritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 na versão digital, participarão do primeiro dia de provas neste domingo (31). O segundo dia de provas está marcado para 7 de fevereiro.

As provas objetivas serão respondidas pelos candidatos por meio de computadores, no entanto, a Redação deverá ser elaborada de forma manuscrita (mesmo modelo da verão impressa do Enem). Em dias de provas os concorrentes deverão portar documento original de identificação com foto, o Cartão de Confirmação de Inscrição (recomendado mas não obrigatório), caneta de tinta preta fabricada com material transparente, além de comparecer com máscara e seguir as recomendações no Edital, em relação à prevenção de Covid-19.

No primeiro dia (31), as provas serão compostas por questões de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; Ciências Humanas e Suas Tecnologias; além da Redação.

No segundo dia (7), as provas conterão questões de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias e Matemática e Suas Tecnologias.

O Inep disponibilizou para o Enem Digital nesta edição inédita, 100 mil inscrições. Os candidatos podem acompanhar o processo seletivo, o cronograma, os resultados por meio do aplicativo Enem. A página do participante e a página do Inep também disponibilizam todas as orientações sobre o Enem.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: