Enem Digital 2020: último dia de provas acontece neste domingo (7)

06/02/2021 - 15h55 - Por Karoline Figueiredo

Os participantes da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) realizarão neste domingo (7), o último dia de provas.

Os portões serão abertos às 11h30 (horário de Brasília). As provas serão aplicadas das 13h30 às 18h30 e conterão questões de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias (Física, Química e Biologia) e Matemática e Suas Tecnologias.

Na ocasião, os candidatos devem portar um documento original de identificação com foto, e uma única caneta, esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente. Os documentos de identificação que podem ser utilizados estão disponíveis no Edital e no portal do Inep.

A pesar de não ser obrigatório, o Inep indica a portabilidade do Cartão de Confirmação de Inscrição, pois o documento traz todas as informações, como data, horário e local de prova, além de atendimento especializado se for o caso.

Os concorrentes também deverão se apresentar com máscara que cubra totalmente o nariz e a boca. Os mesmos poderão levar mais de uma máscara para troca ao longo do dia. Caso o candidato se recuse a seguir os protocolos de proteção contra a Covid-19, a qualquer momento, será eliminado do exame.

No primeiro dia, as provas foram compostas por questões de Linguagens Códigos e Suas Tecnologias, Ciências Humanas e Suas Tecnologias, além da Redação que trouxe o tema "O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil". A Redação foi realizada de forma manuscrita.

As provas do Enem Digital serão aplicadas em 104 municípios brasileiros, em 1.028 locais de aplicação, com estrutura de 4.053 laboratórios de informática. Os participantes que sentiram prejudicados por incidentes logísticos poderão solicitar reaplicação do exame entre os dias 8 e 12 de fevereiro.

Para mais informações acesse o portal do Inep.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: