Enem Digital: mais de 29,7 mil participam do 1º dia de prova

01/02/2021 - 17h34 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) informou por meio de entrevista coletiva, que 29.703 candidatos participaram do primeiro dia de provas, na versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), que aconteceu neste último domingo (31).

Nesta edição inédita, o Enem recebeu 93.073 inscritos, representando 31,9% dos candidatos presentes. Os dados ainda são preliminares e os números definitivos ainda serão divulgados junto com os resultados do Enem.

No primeiro dia, as provas foram compostas por questões de Linguagens Códigos e Suas Tecnologias, Ciências Humanas e Suas Tecnologias, além da Redação que trazia o tema "O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil". A Redação foi realizada de forma manuscrita. Os cadernos de provas já estão disponíveis no portal do Inep. Os gabaritos serão divulgados na quarta-feira (3).

As provas foram aplicadas em 104 municípios brasileiros, em 1.028 locais de aplicação, com estrutura de 4.053 laboratórios de informática. Os participantes que sentiram prejudicados por incidentes logísticos poderão solicitar reaplicação do exame entre os dias 8 e 12 de fevereiro.

Em relação ao Enem Digital, 174 inscritos solicitaram reaplicação em virtude de doenças infectocontagiosas. No total, 118 pedidos foram deferidos e 56 indeferidos.

O segundo dia de provas acontece dia 7 de fevereiro e os concorrentes responderão questões de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias e Matemática e Suas Tecnologias.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: