Enem Impresso 2020: reaplicação deve ser solicitada até sexta-feira (29)

28/01/2021 - 20h03 - Por Karoline Figueiredo

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que se sentiram prejudicados por incidentes logísticos durante o exame, podem solicitar reaplicação do mesmo até às 23h59 de sexta-feira (29). As provas do Enem impresso foram aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro e as datas de reaplicação estão marcadas para os dias 23 e 24 de fevereiro.

São considerados problemas logísticos os seguintes fatores: desastres naturais; falta de energia elétrica; falha no dispositivo eletrônico ao candidato que solicitou o uso de leitor de tela; erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador (que tenha prejudicado o participante); entre outros casos.

Os candidatos que apresentaram sintomas de Covid-19 e outras doenças infectocontagiosas nas vésperas ou nos dias das provas, também podem solicitar reaplicação do exame até amanhã (29).

As doenças infectocontagiosas para fins de reaplicação do exame são: coqueluche; difteria; doença invasiva por Haemophilus influenza; doença meningocócita e outras meningites; varíola; influenza humana A e B; poliomielite por poliovírus selvagem; sarampo; rubéola; varicela e Covid-19.

O procedimento deve ser efetuado na página do participante, e os candidatos, poderão consultar os resultados a partir de 12 de fevereiro. Os casos serão analisados pelo Inep individualmente.

Os inscritos do Estado do Amazonas e de dois municípios de Rondônia que não realizaram o exame, e Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL), também realizarão o Enem nas mesmas datas de reaplicação.

 Para mais informações acesse o portal do Inep.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: