Enem PPL: inscrições abertas para pessoas privadas de liberdade

23/09/2019 - 16h18 - Por Karoline Figueiredo





As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL) 2019 começam nesta segunda-feira (23) e seguem abertas até 4 de outubro. Confira o Edital.

As inscrições dos candidatos devem ser realizadas pelos responsáveis pedagógicos de cada unidade prisional ou socioeducativa.

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa que desejam indicar as unidades para realização do Enem devem firmar Termo de Adesão, Responsabilidade e Compromisso junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) até 27 de setembro.

A aplicação do Enem PPL faz parte da Política de Acessibilidade e Inclusão do Governo Federal, como objetivo de proporcionar acesso aos programas educacionais a todos os brasileiros.

A partir desta edição do Enem PPL, serão atendidos candidatos com cegueira, visão monocular, surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia, deficiência física, deficiência auditiva, surdez e deficiência intelectual.

As provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro. Os responsáveis também ficarão encarregados de repassarem os resultados e demais informações, assim como, o encaminhamento dos estudantes aos Programas de acesso à Educação Superior, como ProUni, SISU e FIES. Os candidatos aprovados precisam também de autorização judicial para frequentar às aulas.

Para mais informações acesse a página do INEP.