Enem PPL: inscrições são prorrogadas

10/12/2020 - 16h16 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou nesta quinta-feira (10) a prorrogação do período de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob Medida Socioeducativa que inclua Privação de Liberdade (Enem PPL).

O responsável pedagógico de cada unidade prisional ou socioeducativa poderá realizar o cadastro do participante até 18 de dezembro. O atendimento especializado terá o mesmo prazo de encerramento.

As inscrições estavam previstas para encerrarem amanhã (11). Segundo o Inep, as datas de provas permanecerão as mesmas, 23 e 24 de fevereiro de 2021.

O responsável pedagógico deverá acompanhar todos os processos do exame, desde a inscrição até os resultados. O responsável também deve determinar as salas dos participantes, a transferência entre as unidades (caso seja necessário) e excluir aqueles que tiverem suas liberdades decretadas.

As unidades deverão garantir a segurança e o sigilo da aplicação do exame. É necessário que os estabelecimentos ofereçam espaço físico adequado para realização do mesmo - ambiente escolar coberto, silencioso, com iluminação, mesas e cadeiras em condições para os participantes.

O Enem PPL tem o mesmo nível de dificuldade do Enem Regular. A diferença está na forma de aplicação, que acontece nos estabelecimentos prisionais ou socioeducativos.

Na edição anterior (2019), o Enem PPL obteve 46.240 inscrições, para aplicação em 25 Estados e Distrito Federal. Para mais informações acesse o Edital retificado e o portal do Inep.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: