Enem PPL: termo de adesão deve ser enviado até sexta-feira (27)

25/11/2020 - 17h57 - Por Karoline Figueiredo

Os órgãos da administração prisional e socioeducativa que queiram indicar unidades para aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, devem encaminhar por email, um ofício firmando adesão junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até 27 de novembro (próxima sexta-feira).

O Inep publicou dia 9 de novembro, no Diário Oficial da União (DOU), O Edital do Enem 2020 para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob Medida Socioeducativa que inclua Privação de Liberdade (Enem PPL).

De acordo com o Edital, as inscrições para participação dos candidatos no Exame ocorrerão entre os dias 30 de novembro e 11 de dezembro de 2020. As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.

A administração prisional também fica encarregada de indicar um responsável pedagógico. O responsável pedagógico deverá acompanhar todos os processos do exame, desde a inscrição até os resultados. O responsável também deve determinar as salas dos participantes, a transferência entre as unidades (caso seja necessário) e excluir aqueles que tiverem suas liberdades decretadas.

O Enem PPL tem o mesmo nível de dificuldade do Enem Regular. A diferença está na forma de aplicação, que acontece nos estabelecimentos prisionais ou socioeducativos.

Na edição anterior (2019), o Enem PPL obteve 46.240 inscrições, para aplicação em 25 Estados e Distrito Federal. Acesse o Edital e o portal do Inep.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: