Escola Americana de BH recebe prêmio internacional de Educação

13/10/2015 - 16h06 - Por Lucas Martins

A diretora da Escola Americana de Belo Horizonte (EABH), Catarina Song Chen, receberá em Washington o prêmio “Diretor de Destaque 2015”, concedido pela Naesp (Associação Nacional de Diretores de Escolas Elementares dos Estados Unidos) e pelo Departamento de Estado das Escolas Americanas em Território Estrangeiro. Catarina concorreu com diretores de todas as escolas americanas/internacionais localizadas em território estrangeiro.

Catarina Song Chen. Foto: EABH

Catarina Song Chen. Foto: EABH

A cerimônia de entrega, realizada nos dias 15 e 16 de outubro, contará com a presença ilustre de oficiais do governo americano, como o secretário de educação Arne Duncan. Um dos momentos mais aguardados do evento é a troca de lembranças, que remete a um aspecto único da escola ou do estado/país onde a instituição está localizada. Catarina levará o café Cambraia, gentilmente doado por Henrique Cambraia, para representar sua escola, o Brasil e o estado de Minas Gerais.

Sobre a EABH

A EABH foi fundada em 1956 e é a única escola Americana no Estado de Minas Gerais. Ela conta com um programa completo para turmas de dois anos ao Ensino Médio (12ª série) no qual os alunos aprendem Inglês e Português fluente, além de Espanhol e Mandarim. São 20 diferentes nacionalidades, entre alunos e professores. Os alunos são preparados para cursar universidades dos Estados Unidos, do Brasil e de outros países. Além de dar ênfase ao desempenho acadêmico, a EABH motiva cada aluno a alcançar seu mais alto potencial, bem como estimula os estudantes no aprendizado constante.

A EABH é reconhecida pelo Bacharelado Internacional como uma Escola do Mundo IB. Esse programa, difundido internacionalmente, permite o trânsito do aluno por instituições acadêmicas de diferentes partes do mundo.

(Infinita Comunicação)

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: