Escola em Ação coloca mudanças climáticas na sala de aula

07/12/2010 - 08h42 - Por Lucas Martins

Escola em Ação coloca mudanças climáticas na sala de aula

Nesta semana, a cidade de Cancún, no México, se torna o centro das atenções no mundo devido a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-16. Mas antes que todos os principais chefes de Estado discutam o problema, mais de 600 escolas, em 89 municípios brasileiros, já estão promovendo ações para ajudar crianças e jovens a entenderem a complexidade desse assunto e, principalmente, explicar como devem agir para contribuir com o tema.

O trabalho é resultado do projeto Escola em Ação, coordenado pelo COEP, rede nacional de mobilização social que hoje conta com mais de 1.100 instituições presentes em 27 unidades da federação, que congregam mais de oito mil mobilizadores. A iniciativa visa complementar o currículo escolar com temas de interesse coletivo, cuja solução exige mudanças comportamentais. Ou seja, argumentos nos quais a ação é tão necessária quanto a educação.

Qualquer escola que queira levar este assunto aos seus alunos pode entrar no site www.escolaemacao.org.br e realizar a inscrição gratuita da instituição de ensino, seja ela pública ou privada. Nesse site estão orientações para professores e diretores e todas as informações e materiais necessários para a inclusão de atividades educativas na sala de aula.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: