Escola Virtual SOF abre inscrições para curso gratuito de Orçamento Público

13/04/2016 - 14h59 - Por Karoline Figueiredo

A Escola Virtual Secretaria de Orçamento Federal (EVSOF) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) abriu ontem (12/04) as inscrições para o curso básico em Orçamento Público. O curso é gratuito e ofertado na modalidade de Educação à Distância (EAD) para qualquer pessoa que tenha interesse em participar.

As inscrições poderão ser realizadas até dia 17 de abril no site da Escola Virtual. As aulas serão dividas por 4 módulos: Entendendo o Orçamento Público; Fundamentos Legais; Processo Orçamentário e Orçamento e Cidadania respectivamente.

O curso expõe e destaca a importância da participação popular na gestão de recursos públicos. Apresentará leis, normas, conceitos, técnicas e princípios que regem o Orçamento Público. Sua carga horária será de 20 horas.

A Escola Virtual criada em 2008 já capacitou 6 mil pessoas em Orçamento Público e Controle Social. Os parceiros da iniciativa são: A Escola da Advocacia-Geral da União, a Escola Nacional da Administração Pública, a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, a Universidade de Brasília (UnB) e o Banco do Brasil.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: