Escolas da capital de São Paulo reabrem quarta-feira

05/10/2020 - 13h32 - Por Karoline Figueiredo

As escolas da capital de São Paulo (SP) reabrirão na próxima quarta-feira (7). O prefeito, Bruno Covas (PSDB), já havia declarado a decisão em coletiva de imprensa, dia 17 de setembro.

A reabertura abrange escolas públicas (da rede estadual e municipal) e privadas, e acontecerá de forma voluntária e não obrigatória. A escolha é válida tanto para as escolas quanto para os estudantes. Segundo o protocolo do Estado, todos os estabelecimentos deverão cumprir um limite de 35% de lotação.

A princípio as instituições poderão ministrar atividades extracurriculares. O retorno das atividades letivas é previsto para 3 de novembro. Para 7 de outubro é autorizada a volta das aulas presenciais para o ensino superior.

"É uma forma de irmos modulando, verificando quando se dá isso na cidade de São Paulo, para que não tenha que retroceder. Até agora, a cidade de São Paulo conseguiu abrir o processo de flexibilização sem ter que retroceder", informou Covas na coletiva.

O secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, destacou sobre os esforços para recuperação das aprendizagens dos estudantes. "O ano letivo de 2020 e o ano letivo de 2021 serão mesclados para que a gente possa ter um maior tempo de recuperação das aprendizagens. Todos os conteúdos previstos no ano letivo de 2020 e 2021 serão tratados em sala de aula por intermédio dos nossos professores", declarou o secretário.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: