Escolas de Negócios da região Ásia-Pacífico do Financial Times de 2018: ACEM classificada em primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo

03/12/2018 - 12h01 - Por PRNewswire





LONDRES, 3 de dezembro de 2018 /PRNewswire/ -- O Financial Times (FT) lançou pela primeira vez a Classificação das Escolas de Negócios da região Ásia-Pacífico em 2017. Recentemente, a classificação foi divulgada novamente em 3 de dezembro de 2018, na qual a Escola de Economia e Gestão Antai (ACEM - Antai College of Economics and Management), da Universidade Jiao Tong de Xangai, se classificou em primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo, seguido pela CEIBS (China Europe International Business School) e pela Escola de Negócios da Universidade Nacional de Singapura (National University of Singapore Business School).

A Classificação das Escolas de Negócios da região Ásia-Pacífico foi feita considerando amplamente a qualidade e a variedade dos programas das escolas de negócios e com base no desempenho dos quatro principais programas (MBA, EMBA, MiM, EE Aberto & Personalizado) das escolas de negócios desde os programas acadêmicos até os programas profissionais em 2018. Cada um dos quatro principais programas representou 25% do total e, em cada classificação individual, os programas independentes receberam 100% da pontuação da classificação e programas conjuntos de duas escolas de negócios receberam 50% da pontuação para cada escola. O método de classificação fortaleceu cientificamente o indicador da competitividade dos principais programas independentes de várias escolas de negócios e avaliou o nível internacional da educação acadêmica básica e da educação profissional fornecidas pelas escolas de negócios.

A ACEM é a única escola de negócios da região Ásia-Pacífico em todas as classificações indivuduais do FT. Em 2018, os quatro programas principais da ACEM continuaram classificados entre os 40 principais de todo o mundo e entre os 10 principais da região Ásia-Pacìfico:

  • A classificação global do programa de MBA, anunciada em janeiro de 2018:
    O programa de MBA da ACEM se classificou no 34o. lugar em todo o mundo e no 8o. lugar na região Ásia-Pacífico. Sendo o primeiro em "emprego" e "aumento de salários" do mundo.
  • A classificação do programa de Educação Executiva (EE – Executive Education), anunciada em maio de 2018:
    O programa de EE da ACEM se classificou em 17o. lugar no mundo, com o programa personalizado e o programa aberto sendo o 2o. e o 1o. respectivamente na região Ásia-Pacífico.
  • A classificação do programa de Mestre em Gestão (MiM – Masters in Management), anunciada em setembro de 2018:
    O programa de MiM da ACEM se classificou em 18o. lugar no mundo e em 1o. lugar na região Ásia-Pacífico, estando entre os 50 principais por dez anos consecutivos e sendo o primeiro em "emprego" e "aumento de salários" no mundo.
  • A classificação do programa de EMBA, anunciada em outubro de 2018:
    O programa de EMBA da ACEM se classificou em 8o. lugar no mundo e em 4o. lugar na região Ásia-Pacífico, estando entre os 10 principais do mundo por quatro anos consecutivos e sendo o primeiro em "aumento de salários" no mundo.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/792682/ANTAI_number_one.jpg

FONTE Antai College of Economics and Management, Shanghai Jiao Tong University